OUVIDORIA UNIVAR

A OUVIDORIA UNIVAR é um serviço de atendimento à comunidade interna e externa com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar reclamações, críticas, sugestões, solicitações e dúvidas.

Ao ser acionada, a OUVIDORIA  passa a trabalhar em parceria com você.

É um órgão de natureza mediadora, sem caráter administrativo deliberativo, que exerce suas funções diretamente junto aos departamentos do IES, para atingir seus fins.

1 – Como entrar em contato com a OUVIDORIA ?

É fácil. A Ouvidoria disponibiliza vários canais de acesso. As opiniões podem ser encaminhadas pela internet, por meio do preenchimento de um formulário próprio disponibilizado na seção OUVIDORIA pelo site da Instituição; pessoalmente – com o Ouvidor – e por correspondência: OUVIDORIA  – Rua Moreira Cabral, 1.000 – Domingos Mariano – Barra do Garças – MT – CEP 78600-000.  (ouvidoria@univar.edu.br). http://www.ouvidoriaunivar.wordpress.com

2 – O que é a OUVIDORIA ?

É a área responsável pelo recebimento, análise, encaminhamento aos setores responsáveis e acompanhamento das providências adotadas em relação às manifestações da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários) ou não.

A OUVIDORIA  foi implantada para estreitar ainda mais o relacionamento da Instituição com a comunidade, acolhendo as manifestações das opiniões sobre os serviços prestados pelo UNIVAR.

3- Qual é o papel do Ouvidor na UNIVAR ?

É o representante do cidadão. Atua prestando informações precisas e confiáveis, resguardando o sigilo, sempre que necessário, e contribuindo para melhoria dos serviços com base nos anseios da sociedade.

É considerado o agente na busca da constante melhoria do relacionamento do cidadão com a Instituição.

Atribuições da OUVIDORIA :

– Organizar os mecanismos e canais de acesso dos interessados à Ouvidoria, fazendo uma relação informal e acolhedora;

– Orientar os servidores, docentes, os alunos, e membros da comunidade externa sobre a melhor forma de encaminhar seus pedidos, instruí-los e acompanhar a tramitação;

– Contribuir para a resolução de problemas administrativos ou acadêmicos oferecendo alternativas e informações sobre a legislação e as normas internas vigentes;

– Facilitar e acompanhar a tramitação de processos e procedimentos protocolados, dando ciência aos interessados;

– Receber críticas, reclamações, solicitações, queixas e sugestões, atuando no sentido de levar os envolvidos a aperfeiçoá-los e corrigi-los;

– Contribuir para a melhoria constante dos serviços prestados pelo UNIVAR  à comunidade;

– Manter registro, classificação e/ou sistematização das ocorrências, incidentes e soluções de problemas trazidos à sua consideração.

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